Artigo

Significado de uma Data

Uma data é imprecisa, incerta, improvável, impossível de ser vivida à luz da existência do Homem.

Quando definimos uma data preocupamos-nos em cumpri-la, mas falta o mais importante, em vivê-la.

Haverão sempre datas que nunca ninguém as irá cumprir, tenta marcar um evento para o dia de ontem, naquela hora em que tiveste sem fazer nada de importante, vais conseguir cumprir esse compromisso? Hoje sabes que perdeste uma hora, um compromisso, milhões de segundos para serem vividos de forma diferente.

Agora tentem marcar esse compromisso para daqui a 150 anos, haverá alguém neste momento que o poderá marcar e cumprir? Qual o significado da palavra eterno se as pessoas não conseguem dar sentido à palavra hoje ou amanhã?

As datas foram feitas para nos lembrarem de quanto somos pequenos, inúteis, irracionais pensando ser racionais.

A vida é uma viagem de ida sem bilhete de volta, somos obrigados a criar prioridades, a criar expectativas, a escolher momentos, para não pensarmos em errar. Mas erramos, porque temos medo de falhar.

Para nos desculpar, dizemos que falhar é humano, mas serás humano suficiente para perceber que só não voltarás a falhar se pensares só com o coração?

Primeiro diz o que vês, depois vê o que disseste que viste. Primeiro é preciso dar, depois receber o que damos em troca, sem olhar ao retorno.

Entretanto já passaram alguns minutos, enquanto escrevi o verdadeiro sentido da minha vida, a escrita que te dedico, perdi alguns compromissos no meu calendário, mas ganhei o poder de despertar um alarme escondido dentro de mim, nestes segundos, que me acordará sempre quando não quiser errar.

Qual poderá será o compromisso mais importante sem ser em pensar em ti como no primeiro dia? Aliás o primeiro dia da minha vida foi o dia que te conheci. Por isso és todo o tempo que pode existir e que está dentro do meu coração. Assim nunca haverão compromissos que não possa cumprir!  

9 JAN, 2017 0

Deixa o teu comentário